terça-feira, 26 de maio de 2009

3º Episódio: "O tempo que nos resta"


A cena abre com o último acontecimento do episódio anterior.


Teodoro: Me desculpe doutor, cheguei agora porque acabei perdendo a hora...

Olegário: Não se preocupe. O importante é que chegou à tempo de assistir o sepultamento.

Ana Flor vê os dois conversando e vai até lá.

Ana Flor: (para Teodoro) Você aqui? (para Olegário) Vocês se conhecem?

Um clima tenso surge no ar. Música de suspense instrumental começa. Teodoro e Olegário se olham na medida que Ana Flor deseja uma explicação. A câmera percorre o rosto dos três e congela em Teodoro. A tela escurece.

Abertura de “Barraco, Glamour e Et's”, “Pontes Indestrutíveis/ Charle Brown Jr.”:





Episódio três

O tempo que nos resta

CENA 01 – EXT/DIA – CEMITÉRIOAna Flor está séria, interrogando o pai e Teodoro.

Ana Flor: Vamos papai, me diga, vocês se conhecem?

Teodoro faz menção de querer dizer algo, mas Olegário o interrompe.

Olegário: Claro que sim minha querida. Esse rapazinho era muito amigo de sua tia Deolinda.

Ana Flor: (admirada) Era?

Teodoro: (mais admirado ainda) Era? (atrapalhado) Ah, eu era, é verdade. Inclusive era sobre ela que havia comentado com você ontem, se lembra?

Ana Flor: Nossa, quanta coincidência. E eu que achei...

Olegário: (enigmático) Não existe coincidência Ana Flor, o que existe é Deusdência. Por alguma razão em particular vocês se conheceram.

Teodoro: (não entendendo nada) É, vai ver que é isso mesmo.

Olegário: Mas me digam, agora eu quem pergunto. Vocês já se conheciam?

Teodoro novamente faz menção de falar, mas Ana Flor se antecede.

Ana Flor: Nos conhecemos ontem a tarde papai. Estava tão triste e Teodoro acabou me consolando.

Olegário: Mas que interessante. Então são amigos?

Teodoro vai falar e Ana Flor responde.

Ana Flor: Acho que sim... Somos amigos Teodoro?

Teodoro: Ah sim, somos, claro.

Olegário: Pois faço muito gosto dessa amizade.

Ana Flor: Faz?

Teodoro: Faz?

Olegário: Faço sim. Só lamento terem se conhecido numa situação um pouco delicada. Mas como ambos sofrem pela mesma pessoa, talvez possam mesmo se consolar.

Ana Flor: Então quer dizer que você conhecia minha tia Deolinda?

Teodoro olha Olegário sem saber o que dizer.

Olegário: Pelo que me parece, eram muito amigos. Deolinda me falava muito ao seu respeito.

Teodoro: (confuso) Então... Pois é... Sua tia e eu... Nós éramos muito chegados mesmo...

Ana Flor: Você pode me falar sobre ela depois?

Teodoro: (olhando Olegário, e muito confuso) Posso? Posso! Posso sim... Falo tudo o que você quiser saber...

Ana Flor: (triste) Que bom... Essa mulher foi minha maior referência de ser humano.

Olegário: Bem meninos, chegou a hora do sepultamento. Vamos filha?

Ana Flor: (chorosa) Vamos sim. (e se abraça ao pai)

Olegário e Ana Flor começam a caminhar quando o homem nota que Teodoro está parado no mesmo lugar.

Olegário: (olhando nos olhos do rapaz) E você Teodoro, não vem?

Teodoro: (desconcentrado)Vou... Vou sim... Vamos...

CENA 02 – EXT/DIA – PRODUTORABoriska está deitada e se levanta. Se espreguiça, olha tudo em volta e vê um pacote chamativo com um bilhete com seu nome. Uma luz forte e brilhante está sobre ele. Abre o embrulho e nota que é uma bíblia. Lê o cartão em voz alta.




Boriska: “Para Boriska, com carinho, Teodoro”. (ela sorri, senta-se na cama e começa a folhear o livro).


CENA 03 – EXT/DIA – CEMITÉRIO - Começa a tocar “The Journey/X-Ray Dog”. A câmera pega os rostos de todos ali presentes em vários ângulos. Ana Flor está abraçada à Olegário, que se mostra muito abatido. Lorena e Wilma estão chorando, enquanto que Anisia observa tudo através dos óculos escuros. Simultaneamente a câmera mostra eles e Teodoro observado tudo aquilo.

Teodoro: (em off) Gente mais estranha. E muito excêntrica também. O doutor ai do nada me contratou pra chorar no velório da coroa no caixão. Pobre mulher. Ter que pagar pra ter algumas lágrimas. (para Deolinda) Ae dona, desculpa por ter feito esse trampo, mas é que eu realmente tava precisando. Aquela outra ali (falando de Anisia) toda presunçosa, cheia de pose. Essas duas ae não me parecem tão malas quanto a outra (referindo-se a Lorena e Wilma). Mas quem realmente tá sofrendo por aqui é essa garota. Pobrezinha, que vontade de ir lá e abraça-la... Ela é tão linda... Que fascínio é esse que ela tá exercendo sobre mim? Ai Teodoro, pode parar... A garota não tem nada a ver com você... Nem inventa... Mas perae, quem disse que não? Ah, a vida não tem sido nada generosa comigo nos últimos tempos... Bem que um amor poderia preencher essa lacuna que tá vazia aqui dentro (e leva a mão ao coração). A música aumenta, e câmera se volta para o céu.


*************************************************************


Intervalo para uma água... “Barraco, Glamour e Et's” volta já!


*************************************************************


Voltamos com “Barraco, Glamour e Et's


*******************************************


CENA 04 – DIA/EXT – CEMITÉRIOOs familiares de Deolinda estão recebendo os cumprimentos dos amigos. Teodoro se aproxima para falar com Ana Flor.

Teodoro: Eu sinto muito. Meus pêsames.

Ana Flor: Obrigada.

Anisia se aproxima sendo hostil.

Anisia: E você quem é? Depois do espetáculo de ontem pensei que não fosse voltar mais.

Olegário: Deolinda, olhe os modos.

Anisia: Falei alguma besteira por acaso Olegário?

Olegário: Não é de bom tom falar dessa maneira com alguém que você nem mesmo conhece.

Anisia: Finalmente chegamos num ponto em comum. Não o conheço, exato. E você, o conhece? Sim, por que depois de todo aquele choro rô de ontem fiquei curiosa para saber de quem se tratava a pessoa que mais derrubou lágrimas entre nós.

Ana Flor: Você esteve aqui ontem?

Anisia: Ah, então o seu amiguinho não contou o show que deu ontem? Muito me admira uma amizade assim...

Teodoro: Eu não contei porque não tive oportunidade, senhora. (para Ana Flor) Realmente ontem estive aqui, lembra que te falei que havia perdido uma pessoa querida quando nos encontramos?

Ana Flor: Lembro sim. Você tem razão. ? que aconteceram tantas coisas nos últimos dois dias que estou fora de mim mesma.

Teodoro: Se você quiser, podemos nos encontrar mais tarde e tomarmos um suco, o que me diz?

Ana Flor: Realmente estou fora de mim Teodoro. Mas agradeço o convite. Não me leve a mal, é que estou muito cansada e preciso urgentemente recuperar minhas energias.

Teodoro: Não, tudo bem, eu compreendo.

Ana Flor: Mas se quiser me ligar mais tarde...

Inicia “Não vá embora/Instrumental/Marisa Monte”.

Teodoro: Se não for incomodá-la, vou adorar.

Ana Flor: De modo algum. Vai até mesmo ser bom conversar para me distrair um pouco.

Anisia simula uma tosse forçada e interrompe a conversa dos dois.

Anisia: Vamos filha. Ainda temos algumas coisas relacionadas a Deolinda que precisamos ajeitar.

Lorena: Está falando do inventário, não é?

Anisia: Fique calada sua estaferma. Vamos?

Ana Flor: Então tá, por ora muito obrigada por ser gentil comigo.

Teodoro: Eu... Eu é quem agradeço.

Ana Flor: Até mais.

Teodoro: Até.

Olegário: Entro em contato com você garoto. (sem que a família perceba, entrega um novo envelope para ele) Aqui está, muito obrigado.

Teodoro: Por nada chefia, precisando... Tamo ae. (e guarda o envelope no bolso da calça)

Eles vão embora e a música aumenta, passando a ser cantada, enquanto Teodoro observa Ana Flor, que olha para ele.


CENA 05 – EXT/TARDE – RUAGarotos andando de skate de um lado para o outro. Uma garota muito bem vestida atravessa a rua, quando um dos garotos esbarra nela.

Lisandra: Ai! (derruba algumas revistas que estava segurando) Qual é hein garoto, não olha por onde anda não?

Nino: (ajudando a garota a recolher as revistas) Me desculpe, é que eu não vi você...

Lisandra: (nervosa) Se fosse um carro tinha passado por cima.

Nino: Não... Não seria tão burro ao ponto de passar por cima de uma princesa que nem você.

Lisandra: (desconcentrada) Ora, era só o que me faltava... Além de quase me levar ao chão, agora fica me passando cantada barata. Se enxerga né garoto.

Nino: Não posso mais me enxergar... Não depois de ter colocado os olhos sobre você...

Lisandra: Ah, me polpe... (e se vira)

Nino: (gritando) Garota!

Lisandra: (pára e olha para ele) O que é?

Nino: A sua revista.

Lisandra volta até ele e pega a revista de suas mãos e a puxa. Se vira novamente e vai embora.

Nino: Não vai nem agradecer?

Lisandra nem olha para trás. Começa a tocar “Barbie Girl/Kelly Key”. A câmera volta-se para Nino. Fecha um close no rosto do garoto.

Nino: Ah, que agora eu to apaixonado!

Junior: Falando sozinho agora Nino?

Nino: (sorrindo) Não meu bom amigo... To falando com o meu amor...

Junior: Amor? Bateu a cabeça foi skatista?

Nino sorri, a música aumenta.

CENA 06 – INT/DIA – GLAMOURA câmera foca uma placa na entrada escrita “GLAMOUR”. Lisandra entra bufando.

Alexis: Bom dia pra você também mocinha? Dormiu comigo foi?

Lisandra: Desculpa Alexis. Foi mal.

Alexis: Que foi que aconteceu garota pra ficar nesse estado?

Lisandra: Um ogro que tava andando de skate ai em frente e acabou esbarrando em mim. Olha só o que ele fez, quebrou minha unha. (e mostra a mão para a mulher)

Alexis: Me deixe ver. (e pega a mão da menina para ver) É, realmente o estrago foi grande. Me diga Lisandra, é só por isso mesmo que você ficou assim toda agitada.

Lisandra pára, olha para Alexis séria.

Lisandra: Também.

Alexis: E qual é o outro motivo?

Lisandra: Dele não ter me dado bola. (e senta-se na cadeira colocando uma das mãos na testa)

Alexis: Ah, agora entendi... (olha pela janela e observa Nino e os garotos andando de skate) Ele não te deu bola não foi? Esquenta não Lisandra, quem sabe numa outra oportunidade vocês não se esbarram de frente e você agarra ele de vez...

Lisandra: Alexis?!

Alexis: Que foi? Por acaso falei alguma besteira?

Lisandra: (revirando os olhos) Dizer não disse... Mesmo porque é tudo o que quero. (e vai até a janela) Agarrar essa gracinha e enche-lo de beijinhos.

Ambas sorriem. Alexis senta-se frente a sua mesa.

Alexis: Pois é Lisandra. Nos próximos dias a “Glamour” vai bombar.

Lisandra: Já escolheu as garotas que vão participar da próxima campanha da agência?

Alexis: Já sim. Aqui estão as fotos.

Lisandra as pega nas mãos e passa uma a uma. Ela termina na de Julieta. A câmera dá um close na foto.

Lisandra: Você tem bom gosto. As garotas são realmente muito lindas.


*********************************************************


Intervalo para uma água... “Barraco, Glamour e Et's” volta já!


*********************************************************


Voltamos com “Barraco, Glamour e Et's


*******************************************

CENA 07 – INT/DIA – CASA DE JULIETAJulieta está em seu quarto arrumando suas malas. Está triste. Começa a tocar “The Journey/X-Ray Dog”. Sua mãe entra e a abraça. A música abaixa.

Aurora: Por que essa carinha triste meu bem?

Julieta: Não sei se devo mesmo fazer isso...

Aurora: Não só deve como vai fazer meu bem. Essa é uma oportunidade que não deve deixar passar. Pare de pensar naquele garoto. Ele não era mesmo para você.

Julieta: Tá difícil aceitar isso mãe. Eu acreditei ser amada por ele.

Aurora: Eu sei meu bem, mas saiba que isso não é o fim. Olhe, agora pode parecer impossível e até mesmo dolorido. Mas com o tempo você vai perceber que foi o melhor que podia ter lhe acontecido. Aquele Jhuan não te merecia, filha.

Julieta: Eu quero acreditar nisso mãe. Mas meu coração diz exatamente o contrário.

Aurora: Ele só está confuso minha linda, é normal que se sinta assim. Deixe-o se aquietar primeiro. Essa proposta de trabalho não podia lhe ter vindo em hora melhor. Vá tranquila, conheça gente nova, aproveita as oportunidades que a vida está lhe dando e procure ser feliz Julieta.

Julieta: A senhora tem mesmo razão. (enxuga as lágrimas) Eu vou dar a volta por cima.

Aurora: Isso mesmo minha filha, assim que se fala. O tempo vai se encarregar e cicatrizar todas as feridas. (se abraçam. Música instrumental aumenta)


CENA 08 – INT/DIA – CASA DE SEU MOISÉSA cena abre com seu Moisés colocando as coisas de Teodoro na rua.

Teodoro: Mas como assim seu Moisés? O senhor me garantiu que eu pagando o que devia tava tudo certo.

Seu Moisés: Pois é, eu garanti. Mas você sabe como são as coisas não é garoto? Digamos que cheguei no limite. Vai até ser melhor para você mesmo.

Teodoro: O senhor não pode fazer isso comigo logo agora seu Moisés. Onde é que eu vou colocar as minhas coisas?

Seu Moisés: Isso já é problema seu garoto. Tivesse pensado antes. Você me deu muita dor de cabeça. Me enrolou demais para pagar o aluguel. Cansei, não quero mais você como inquilino.

Teodoro: Justo agora que eu consegui quitar toda a minha divida com o senhor?

Seu Moisés: Graças à Deus que conseguiu. Mas mesmo que não tivesse me pagado, já estava decidido. Não o quero mais como inquilino.

Teodoro: Poxa seu Moisés, faz isso comigo não, por favor?

Seu Moisés: Vá rezar na igreja mocinho. Talvez algum santo escute suas lamentações porque eu já me cansei de ouvi-las. Agora passar bem. (e bate a porta na cara de Teodoro)


CENA 09 – EXT/DIA – CASA DE TEODOROTeodoro entra em casa e sua mãe está sentada no sofá.

Eloísa: Pensei que não fosse mais aparecer.

Teodoro: Mãe, tô precisando falar com a senhora.

Eloísa: Então diga logo que já vai começar o programa do pastor. Se for pra pedir dinheiro emprestado, vou logo avisando que to mais dura que... Bom, deixa isso pra lá...

Teodoro: Não mãe, quero pedir dinheiro não. ? sobre outra coisa que quero falar.

Eloísa: Então desembucha de uma vez.

Teodoro: O seu Moisés pediu o quarto onde funcionava o “Barraco”.

Eloísa: Até que enfim ele tomou uma atitude hein?

Teodoro: (humilhado) Eu sei. (os olhos ficam marejados) Mãe, será que eu posso deixar as coisas da produtora aqui por alguns dias? Vai ser coisa rápida, eu prometo. Só o tempo pra eu arrumar outro lugar e...

Eloísa: (interrompendo) Nem continue. Já sei onde isso vai dar. Escuta aqui Teodoro, vou ser direta com você. Minha resposta é não.

Teodoro: Mas mãe...

Eloísa: Xiii, ainda não terminei. Eu não vou deixar você trazer as coisas pra cá por um único motivo. A partir do momento que você trouxer as coisas para cá nunca mais você irá tira-las daqui.

Teodoro: Não mãe, eu prometo. Vai ser só por um tempo mesmo.

Eloísa: Tempo? Quanto tempo? Vinte anos? Não Teodoro, não se engane. Seu problema é esse, querer viver nesse mundo de ilusão. Esse mundo não é pra você menino, será que ainda não percebeu isso? Vai precisar acontecer mais o que pra se dar conta que isso não é pra você?

Teodoro: Eu só tô te pedindo uma ajuda mãe, e por pouco tempo. Que custa fazer isso por mim?

Eloísa: Custa muito. Era só isso que tinha pra me dizer? Se já disse, agora me deixe em paz. Enquanto viver nessa vidinha de vagabundo, não conte comigo.

Teodoro: (revoltado) Eu não sou vagabundo. Sou um artista.

Eloísa: Grande artista! (gargalha) Já tá na televisão? Não né... Então não me amole!

Teodoro faz menção de dizer algo, mas desiste. Sai da casa.


CENA 10 – EXT/TARDE – RUAComeça a tocar “The Journey/X-Ray Dog”. A câmera vai pegando Teodoro em vários ângulos. Sobe, desce e gira em torno dele. Ele vai caminhando pela rua e as lágrimas começam a cair pelo rosto. Chega a uma praça onde senta no banco e deita sua cabeça. Boriska se aproxima. Começa a tocar “From the Heart/X-Ray Dog

Boriska: Por que Teodoro chorar dessa maneira?

Teodoro: Eu perdi Boriska... Eu perdi... (chorando) Nada que eu faça, dá certo... Não sou nada, não tenho nada... Nunca vou chegar a ser nada...

Boriska: (tocada por vê-la daquele jeito) Teodoro não deve falar dessa maneira. Teodoro ter um coração tão bonito, alegre, com energia positiva...

Teodoro: (soluçando) Sim, tenho... Mas e daí, do que adianta ser bom? Tô me sentindo um lixo Boriska, tô me sentindo a pior pessoa do mundo... Não foi isso que eu imaginei pra minha vida, não foi nada disso... Vejo todos os meus sonhos se esvaindo pelas minhas mãos e não consigo controlar. Sou um perdedor Boriska. Um perdedor.

**********************************************************
Intervalo para uma água... “Barraco, Glamour e Et's” volta já!


**********************************************************


Voltamos com “Barraco, Glamour e Et's


*******************************************


CENA 11 – EXT/TARDE – PRAÇAA cena abre com Boriska sentada ao lado de Teodoro no banco da praça.

Boriska: Você não deve dizer essas coisas. (pára por um instante) Teodoro, responde pra Boriska com sinceridade. O que você faria se te restasse pouco tempo de vida?

Teodoro levanta a cabeça e a encara.

Teodoro: Por acaso eu tenho pouco tempo de vida?

Boriska: Não, só gostaria de saber mesmo.

Teodoro: Ah, agora eu já entendi. Você ter surgido assim do nada na minha vida tinha que ter uma razão não é? Você veio pra me dizer que tenho pouco tempo de vida não é mesmo? Pode dizer, depois dos últimos acontecimentos nada mais me surpreende. Quanto tempo ainda me resta?

Boriska: Quanto tempo eu não sei Teodoro. Mas que você precisa vivê-la melhor, ah isso precisa mesmo.

Teodoro: (concluindo num tom de lamentação) Tá vendo só, você surgiu porque vou morrer mesmo.

Boriska: Claro que você vai morrer. Quer dizer, ir para uma outra dimensão. Mas quando digo que deve aproveitar é porque te vejo preocupado com coisas que nem aconteceram ainda. E não é algo que só você faça. Vejo muitos humanos preocupados com o que ainda nem aconteceu ao invés de aproveitarem o que já possuem... De aproveitarem o momento. O tempo por aqui é escasso e ao invés de apreciarem tudo que lhes são permitido, se preocupam em demasia com o que pode nem vir acontecer. Veja você por exemplo, quer a todo custo ser um ator reconhecido. No entanto nem você mesmo se reconhece. Sucesso é quando você faz algo que te dê prazer e você mesmo nota isso. E olhe que isso não depende de ninguém, senão de você mesmo. Ninguém sabe a hora que irá partir. E é por razão que não se deve perder tempo com lamentações.

A medida que Boriska fala, Teodoro vai mudando sua feição.

Boriska: Você quer fazer algo grande, algo especial... Mas fica só no querendo... Sua mãe, seus vizinhos... Seus problemas, a vida que leva... Aonde ela chegou... Encare tudo isso por um outro prisma. Acostume-se à olhar tudo com os olhos do bem. Esse é um dos grandes segredos da vida.

A câmera faz um close no rosto de Teodoro, e simultaneamente mostra a boca de Boriska.

Boriska: Quer mudança? Seja a mudança. Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. E isso começa por um pequeno gesto que vai sempre partir de você, de mais ninguém.

A música aumenta e Teodoro está de cabeça baixa. Manu chega afobado e sem camisa.

Manu: (para Teodoro) Poxa mano, acabei de saber o que aconteceu. Logo agora que você tinha acertado o que devia. Vem Teodoro, levanta. Você vem comigo. Você vai morar lá em casa.

Teodoro levanta a cabeça surpreso. Boriska que até então estava olhando para ele se vira para levantar e dá de cara com o peito desnudo de Manu. Fica de boca aberta olhando por alguns instantes o peitoral do mecânico.

Boriska: (desconsertada) Ai... Ui... Que calor me deu de repente...

Manu: (preocupado com ela) Tá tudo bem com você garota?

Boriska bota os olhos sobre o rosto do rapaz. Começa a tocar “Busca Vida/Paralamas do Sucesso”. Ela sente sua cabeça rodar como se estivesse penetrando uma nova galáxia.

Manu: (novamente) Tá tudo bem com você?

A música abaixa e fica instrumental. Teodoro é quem responde, enquanto Boriska está paralisada, admirada com o rapaz.

Teodoro: Essa é a Boriska, Manu. Uma amiga minha. Boriska, esse é o Manu, meu grande irmão.

Manu: (estendendo a mão) Prazer linda.

Boriska: (estende a mão também, mas apenas balbucia alguma coisa que não se compreende)

Teodoro: Que história é essa de ir pra sua casa Manu?

Manu: Ah mano, eu to ligado que sua mãe não vai deixar você colocar as coisas lá na sua casa. Então já me adiantei. Bora lá pra casa, tu fica o tempo que precisar e pára de esquentar a mufa com esses baratos de aluguel. Daí tu vai poder se dedicar aos teus estudos.

Teodoro: (tocado) Poxa Manu, agradeço, mas isso não vou poder aceitar. Já é demais.

Manu: Deixa disso mano. Já tá resolvido. Bora lá pra casa. Eu não to fazendo favor nenhum, só to apostando no teu talento.

Música instrumental aumenta.

Teodoro: É que agora eu não to sozinho... Ela tá comigo...

Manu: Vocês tão...

Teodoro: Não, não... A Boriska é uma... Bem, é uma amiga que veio para me ajudar.

Manu: Bom, nesse caso... A casa não é lá muito grande, mas se você quiser, (para Boriska) pode vir morar com a gente também.

Boriska: (de imediato, e com sorriso no rosto) Eu vou. Claro que vou. Vai ser ótimo.

Manu: Então simbora galera. Bora que deixei um rango preparado lá em casa.

Teodoro: (segura o amigo) Muito obrigado pelo que tá fazendo por mim Manu. Mais uma vez me ajudando no momento em que eu mais preciso.

Manu: Nada moleque. Relaxa. Eu sei que tu ainda vai chegar longe. Vamos?

Boriska balança a cabeça positivamente e feliz.

Teodoro: Vambora.

A música aumenta e a câmera pega os três por trás indo embora.


CENA 12 – INT/NOITE – MANSÃO DE DEOLINDAAnisia está na sala tomando uma taça de champanhe ao lado de Lorena e Wilma. Olegário entra e a fica olhando.

Anisia: Venha querido, celebre conosco esse momento.

Olegário: Não estamos em momento de celebração Anisia. Acabamos de enterrar sua irmã.

Anisia: Não seja tão ultrapassado meu amor. Estou bebendo também por Deolinda. Ela sempre gostou de muita alegria. Não iria querer nos ver jogados aos cantos se lamentando.

Olegário: Você não toma jeito.

Anisia: E de mais a mais estou apenas me preparando para assumir os negócios da família. Agora que Deolinda partiu, que Deus a tenha, sou eu a herdeira principal de toda sua fortuna. É tradição em nossa família quando morre o mais velho e que não deixou nenhum herdeiro de sangue como filhos ou netos, que o parente mais próximo e mais velho assuma todo o controle sobre os bens deixados por quem partiu.

Olegário: Deixe se ser gananciosa Anisia. Deolinda deixou um testamento. Se fosse você não cantaria vitória antes do tempo. Você pode ter uma grande surpresa.

Anisia: (desconfiada) Está sabendo de alguma coisa que não me foi passada Olegário?

Olegário: (com sorriso no olhar) Só acho que muita água ainda vai rolar por debaixo dessa ponte, “meu bem”. Portanto não se anime muito. (e sai)

Anisia: Olegário, volte aqui, Olegário não me deixe falando assim. Olegário!

Olha para suas irmãs que permanecem caladas.

Anisia: (levantando uma das sobrancelhas) O que será que Olegário quis dizer com tudo isso? O que ele sabe que eu ainda não sei? Seja lá o que for, eu irei descobrir. E posso garantir uma coisa a vocês, nada nem ninguém vai me impedir de estar a frente dos negócios de Deolinda. (e entorna a taça de champanhe)

A câmera foca o rosto de Deolinda e das irmãs e fecha no da mulher. A tela escurece.

Voz narrada: O Barraco está armado. O que Olegário sabe e está escondendo da família? E o que se passa com Boriska? A extra terrestre ficou diferente depois de conhecer Manu... Será que vai pintar um romance entre esses dois? E Teodoro, vai sair dessa maré baixa e conseguir alavancar um sucesso? Você não pode perder e já está convidado para ler o próximo episódio de “Barraco, Glamour e Et's”... CREIA... ACREDITE... MUDE!!!

E acompanhe as novidades dessa super história em nossa comunidade... Acesse: "Barraco, Glamour e Et's"

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=85968885

E fique por dentro de tudo que vai rolar!!!

11 comentários:

  1. SEU MOISÉS DO CARALHO!!! DÁ UM PAU NESSE VELHO SAFADO...

    ResponderExcluir
  2. A Boriska é a mais engraçada!!!!
    Consigo ver a cara dela olhando o rapaz sem camisa! kkk

    ResponderExcluir
  3. ooooooooooo, essa mãe do teodoro e a anisia viuuu? oooo mulherzinhas mais mala.
    pq o teodoro só se lasca? coitado. a lisandra doida pra dar uns pegas no mlq lá e ficou toda cheia de frescura... se fosse eu agarrava logo, com essa falta de homem é bom se precaver, mesmo sendo na ficção. a boriska que é ligeira hein, já tá de olho no bonitão... vai rolar uns pegas???
    só aumenta mais, pq vc acaba sempre na melhor parte... o louca ver o barraco, adoooooooooorooooooo.

    ResponderExcluir
  4. O QUE SAIRÁ DA MISTURA DE UM ET COM UM SER HUMANO????????Ô DÚVIDA CRUEL!!!!! SERÁ Q VÃO TER CENAS ARDENTES ASSIM????

    ResponderExcluir
  5. Estou muito envolvida com essa história. Mas não vejo a hora do romance pegar fogo. Imaginei a Boriska olhando o peito desnudo do Manu. Enraçado como nossa imaginação é produtiva. Que dirá a sua. To amando "Barraco, Glamour e Et's".

    ResponderExcluir
  6. Caraca, terminei de ler os três episódios e me chamou muito a atenção sua forma de escrita. Boa história, bons personagens, belos diálogos. Só tenho uma duvida, o Teodoro morre???? Porque isso ficou evidenciado qdo ele está falando com a Boriska... Mata ele não, por favor... Ele é o que posso dizer mais parecido com as pessoas reais. Nem bom, nem ruim... Só um ser humano.
    To curioso pra saber o que vai acontecer.
    Abção.

    ResponderExcluir
  7. Que crazy essa história Samu. É bem psicodélica mesmo hein. Adorei. Gostei muito da Boriska, e por incrivel que possa parecer, me simpatizei pela Anisia... Vai entender.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Cara muito massa essa saga ae. Eu to no minimo curioso pra saber o desenrolar dessa história. Quando vem o proximo??????????????

    ResponderExcluir
  9. A Boriska é a melhor!!! Fico imaginando a cara dela. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. A história até que é boazinha, mas a trilha sonora, tá triste hein.

    ResponderExcluir
  11. Esse Duh não sabe de nada, a história é nada de boazinha, é ótima, e a trilha tá melhor ainda pq vc misturou tudo, inclsive pôs até uma cássica da Mara. Tá tudo mara!
    Amei.

    ResponderExcluir